Notícia

Pauta Social

Bradesco Capitalização Patrocina Prêmio Sobre A Mata Atlântica

Publicado em 04 abril 2011

A Bradesco Capitalização é mais uma vez a patrocinadora do Prêmio de Reportagem sobre a Mata Atlântica, que está com as inscrições abertas até o dia 29 de abril. Esse ano, o Prêmio Reportagem sobre a Mata Atlântica lança a categoria Internet, que passa a ser contemplada junto com as categorias Impresso e Televisão. A 11ª edição da premiação é promovida pela Aliança para a Conservação da Mata Atlântica, uma parceria entre a Conservação Internacional e Fundação SOS Mata Atlântica.

Desde 2001, o prêmio visa promover o jornalismo ambiental no Brasil, fomentar a produção de reportagens sobre a Mata Atlântica e reconhecer a excelência profissional de jornalistas que cobrem temas ambientais nas categorias de Televisão, Veículos Impressos e Internet - esta como novidade dessa edição. O júri é formado por profissionais das áreas de comunicação e conservação ambiental.

A iniciativa faz parte da parceria que a Bradesco Capitalização mantém com a Fundação SOS Mata Atlântica. Desde 2004, a empresa oferece aos seus clientes o título Pé Quente Bradesco SOS Mata Atlântica, cuja parte da arrecadação se reverte na recuperação e reflorestamento da Mata Atlântica. "Em uma região onde vivem 122 milhões de brasileiros, já viabilizamos recursos para o plantio de mais de 22,5 milhões de árvores nativas desde o início da parceria até o final de 2010. Para a empresa, este concurso é mais um motivo de orgulho que essa parceria vencedora nos proporciona" - afirma Norton Labes, Presidente da Bradesco Capitalização.

Em 2010, quando o Prêmio comemorou 10 anos, as reportagens de Maria Guimarães (Revista Pesquisa Fapesp) e Aline Resende de Carvalho (Rede Minas de TV) foram as vencedoras do primeiro lugar nas categorias Impresso e Televisão respectivamente. Na ocasião, cerca de 300 jornalistas, ambientalistas e parceiros das ONGs participaram da cerimônia de premiação.

Mais informações acesse o site http://www.premioreportagem.org.br.

A Bradesco Capitalização, a maior companhia privada do país em sua área de atuação, registrou faturamento de R$ 2,5 bilhões em 2010, crescimento de 24,72% em relação ao ano anterior. Em 2010, a Bradesco Capitalização pagou R$ 58,6 milhões em prêmios brutos, distribuídos para 2.353 títulos sorteados nesse período. A Empresa encerrou o ano de 2010 com uma carteira de 5,7 milhões de títulos. Com carteira de 2,7 milhões de clientes e market share de 21,58% (Provisões Técnicas - até dez/2010), a Bradesco Capitalização faz parte do Grupo Bradesco Seguros, o maior conglomerado de seguros da América Latina com atuação em âmbito nacional, que garante solidez à marca.