A Bradesco Capitalização é mais uma vez a patrocinadora do Prêmio de Reportagem sobre a Mata Atlântica, que está com as inscrições abertas até o dia 29 de abril. Esse ano, o Prêmio Reportagem sobre a Mata Atlântica lança a categoria Internet, que passa a ser contemplada junto com as categorias Impresso e Televisão. A 11ª edição da premiação é promovida pela Aliança para a Conservação da Mata Atlântica, uma parceria entre a Conservação Internacional e Fundação SOS Mata Atlântica.
Desde 2001, o prêmio visa promover o jornalismo ambiental no Brasil, fomentar a produção de reportagens sobre a Mata Atlântica e reconhecer a excelência profissional de jornalistas que cobrem temas ambientais nas categorias de Televisão, Veículos Impressos e Internet - esta como novidade dessa edição. O júri é formado por profissionais das áreas de comunicação e conservação ambiental.
A iniciativa faz parte da parceria que a Bradesco Capitalização mantém com a Fundação SOS Mata Atlântica. Desde 2004, a empresa oferece aos seus clientes o título Pé Quente Bradesco SOS Mata Atlântica, cuja parte da arrecadação se reverte na recuperação e reflorestamento da Mata Atlântica. "Em uma região onde vivem 122 milhões de brasileiros, já viabilizamos recursos para o plantio de mais de 22,5 milhões de árvores nativas desde o início da parceria até o final de 2010. Para a empresa, este concurso é mais um motivo de orgulho que essa parceria vencedora nos proporciona" - afirma Norton Labes, Presidente da Bradesco Capitalização.
Em 2010, quando o Prêmio comemorou 10 anos, as reportagens de Maria Guimarães (Revista Pesquisa Fapesp) e Aline Resende de Carvalho (Rede Minas de TV) foram as vencedoras do primeiro lugar nas categorias Impresso e Televisão respectivamente. Na ocasião, cerca de 300 jornalistas, ambientalistas e parceiros das ONGs participaram da cerimônia de premiação.
Mais informações acesse o site http://www.premioreportagem.org.br.
Fonte: Redação