Notícia

Universia Brasil

Botucatu debate Lei Paulista de Inovação

Publicado em 16 novembro 2006

Com o objetivo de debater e divulgar a Lei Paulista de Inovação, promulgada em 2008, a Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp (FCA), câmpus de Botucatu, promoverá, no dia 23 de novembro, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo, o II Seminário Paulista de Inovação e Parques Tecnológicos. O evento será realizado no auditório "Prof. Paulo Leopoldo", na Fazenda Experimental Lageado, da FCA, entre 14h e 17h. "Estes debates são bastante oportunos, já que a promulgação da Lei Paulista de Inovação foi extremamente impactante na relação entre a iniciativa privada e as competências da academia", considera o engenheiro Antonio Vicente da Silva, professor convidado da FCA e há quatro anos gestor do programa Prospecta, de incubadoras tecnológicas.

Após a abertura do evento, a cargo do reitor da Unesp, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, e do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Luciano de Almeida, proferirão palestras Fernando Dias de Menezes de Almeida, da Fapesp; Vanderlan da Silva Bolzani, vice-diretora executiva da Agência Unesp de Inovação; e Pedro Primo Bombonato, coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento.

O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail incubadora@fca.unesp.br ou pelo telefone 14 3811-7263.

Fonte: Unesp