Na semana em que se comemora o dia Nacional da Consciência Negra, a Fundação Ema Klabin, em São Paulo, oferece em sua programação cultural a palestra Brincando de bonecas: Uma Reflexão sobre a polissemia das Artes das Áfricas, com a pesquisadora Marta Jardim, do Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane em Moçambique. O evento acontece nesse sábado, 23 de novembro, às 10h, com entrada franca.
O Tema propõe uma reflexão sobre a polissemia da Arte Africana, suas interpretações e significados ao comparar a coleção de bonecas africanas da Fundação Ema Klabin com a Killie Campbell Collection, da cidade de Durban, África do Sul.
Marta Jardim é pesquisadora, colaboradora do Centro de Estudos Africanos da Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique. Pesquisadora CNPQ, Departamento de Antropologia, Unicamp - Diversidade, Homogeneização e Conflito. Pós-Doc Cebrap (Fapesp), mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Ciências Sociais- Antropologia pela Universidade Estadual de Campinas. Atua em: Etnografia e História das Práticas Artísticas e das Línguas das Áfricas; reprodução da família; hindus; Sul de Moçambique, (Kwa Zulu Natal) África do Sul.
Serviço:
PALESTRA: Brincando de bonecas: uma reflexão sobre a polissemia das artes das Áfricas
ONDE: Fundação Ema Klabin, na rua Portugal, 43, Jardim Europa, em São Paulo/SP.
QUANDO: dia 23 (próximo, sábado), das 10h às 12h.
VAGAS: 30.
INGRESSO: entrada franca.
INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES: (11) 3062-5245, pelo e-mail: cursos@emaklabin.org.br ou no site: www.emaklabin.org.br