Notícia

JC e-mail

Bolsas para rede estadual de ensino

Publicado em 09 maio 2011

A Secretaria da Educação de São Paulo prorrogou até 18 de maio o prazo de inscrição para o projeto Bolsa Mestrado/Doutorado, para professores da rede estadual de ensino que desejam cursar uma pós-graduação stricto sensu.

Serão oferecidas bolsas de R$ 1.300 (mestrado) e R$ 1.600 (doutorado). O benefício teve aumento de 64,5% para mestrado e de 102,5% para doutorado em relação aos valores oferecidos até este ano.

"Com o incentivo, esperamos ampliar o número de docentes com mestrado e doutorado que lecionam nas escolas estaduais", disse Herman Voorwald, secretário da Educação e membro do Conselho Superior da Fapesp.

Para participar, os educadores devem ter no mínimo três anos de atuação no cargo e ser efetivos. Professores com pós-graduação em andamento também podem se inscrever. Neste caso, receberão bolsa proporcional ao tempo de curso (sem efeito retroativo).

Desde que foi criado, em 2004, o Bolsa Mestrado/Doutorado teve 3.477 trabalhos inscritos e aprovados. Desse total, 2.246 foram concluídos.

Mais informações e inscrição: www.bolsamestrado.edunet.sp.gov.br.

(Agência Fapesp)