Notícia

Envolverde

Bolsas Fulbright nos Estados Unidos

Publicado em 16 setembro 2010

Agência FAPESP - A Comissão Fulbright, do governo dos Estados Unidos, oferece 40 bolsas exclusivamente para estudantes brasileiros interessados em frequentar cursos superiores de tecnologia em instituições norte-americanas. As inscrições para o ano acadêmico 2011 poderão ser realizadas até o dia 3 de outubro.

As bolsas, oferecidas pelo período de um ano, são voltadas para alunos das áreas de administração e gerenciamento de negócios, turismo e hotelaria, comunicação, tecnologia da informação e tecnologia das mais diversas áreas da engenharia.

As bolsas poderão também incluir curso de inglês nos Estados Unidos, por até dois meses, dependendo do nível de proficiência do bolsista.

Os candidatos devem estar matriculados em cursos superiores de tecnologia, na modalidade presencial, de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), em uma das áreas mencionadas.

Devem ter concluído no mínimo um quarto e no máximo metade dos créditos do curso até o final de 2010. Os candidatos não podem possuir reprovação nas disciplinas já cursadas e não podem possuir diploma de bacharel.

Os estudantes selecionados terão alojamento e alimentação durante o programa e do estudo de inglês, auxílio mensal para cobrir as despesas adicionais de estadia durante o programa e passagem aérea aos Estados Unidos de ida e volta, entre outros benefícios.

Mais informações: http://www.fulbright.org.br/2010/content/view/17/74

(Envolverde/Agência Fapesp)