Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Bolsas em oncobiologia no Rio de Janeiro

Publicado em 27 novembro 2008

O Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lançou edital para conceder duas bolsas de pós-doutorado no Programa Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão na Biologia do Câncer (Programa de Oncobiologia).

As bolsas Pro-Onco Vivi Nabuco e Pro-Onco Leopoldo De Meis terão valor mensal de R$ 3 mil e serão concedidas por um ano. Os candidatos devem ter doutorado concluído até o dia 10 de março de 2009 e estar vinculados ou se vincular a um dos projetos em andamento em um dos laboratórios da rede do Programa de Oncobiologia (a lista está no link Grupos no endereço www.bioqmed.ufrj.br/onco).

As inscrições se encerram no dia 1º de dezembro de 2008, às 17h. A documentação necessária deverá ser encaminhada em CD e com cópia em papel ao Gabinete da Direção do IBqM, Bloco B sala 33, do Centro de Ciências da Saúde.

O processo de seleção terá duas fases: pré-seleção com base na documentação apresentada e discussão do projeto a ser desenvolvido e argüição do memorial com os candidatos classificados na primeira fase.

A bolsa será concedida a partir de março de 2009.

Mais informações: vivian@bioqmed.ufrj.br e cjurberg@bioqmed.ufrj.br ou (21) 2562-6780 (21) 3104-4033.

Fonte: Agência FAPESP