Notícia

Pfarma

Bolsas de pós-doutorado em Bioquímica, Química Medicinal e Farmacologia

Publicado em 04 maio 2020

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, oferece três Bolsas FAPESP de Pós-Doutorado. As inscrições vão até 10 de maio de 2020.

O CRID tem sede no Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

Para uma das oportunidades, o candidato deve ter, além do título de doutor, experiência em biologia molecular e celular e nas seguintes metodologias: técnicas de cultura de células, clonagem de genes, transfecção e expressão substituta.

O candidato à segunda vaga deve ter doutorado e experiência no campo da bioquímica e química medicinal. O selecionado participará de projeto desenvolvido em colaboração com o Laboratório Nacional de Biociências do Centro Brasileiro de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas, com foco na identificação de novos compostos para tratar inflamações.

A terceira vaga é destinada a candidatos que tenham concluído doutorado nos últimos quatro anos em uma das seguintes áreas: farmacologia, bioquímica, biologia celular/molecular ou similares. Devem estar interessados na farmacologia molecular dos receptores acoplados à proteína G, particularmente aqueles expressos no sistema cardiovascular e receptores recombinantes humanos expressos heterologicamente em sistemas celulares.

Interessados nas duas primeiras vagas devem enviar curriculum vitae, carta de apresentação e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor José Carlos Farias Alves Filho (jcafilho@usp.br). Os interessados pela terceira vaga devem enviar os mesmos documentos para o e-mail do coordenador do CRID, o professor Fernando de Queiroz Cunha (crid@fmrp.usp.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3594 , www.fapesp.br/oportunidades/3595 e www.fapesp.br/oportunidades/3605 .

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Fonte: Agência FAPESP