Notícia

Revista D+ online

Bolsas de estudo sobre deficiência intelectual

Publicado em 18 maio 2018

A Apae de São Paulo e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) anunciam parceria para fomentar o conhecimento sobre a deficiência intelectual no Brasil. Os candidatos devem consultar a Apae de São Paulo sobre a elegibilidade do tema antes de iniciarem a elaboração do projeto. Para isso, deverão enviar para o e-mail pesquisa@apaesp.org.br o resumo da proposta e o link de seu currículo lattes, até 20 de maio.

A chamada apoiará pesquisas nas seguintes áreas: Genética e Biologia Molecular, Cognição e Comportamento, Imaginologia Cerebral, Neonatologia e Triagem Neonatal, Envelhecimento, além de Defesa e Garantia de Direitos. A modalidade da bolsa é Auxílio à Pesquisa – Jovem Pesquisador, por isso o público-alvo são profissionais que tenham defendido o doutorado ou pós-doutorado há, no máximo, sete anos.

Os pesquisadores selecionados pela Organização, encaminharão o projeto completo para a FAPESP via site, até 30 de julho. A lista dos aprovados está prevista para outubro. As pesquisas selecionadas serão conduzidas na Apae, com duração máxima de 48 meses. Para consultar o edital com todas as informações, acesse www.fapesp.br/11664.