Notícia

Baguete

Bolsas de doutorado e estágio nos EUA

Publicado em 23 outubro 2009

A Microsoft abriu as inscrições para seu Programa Latino-Americano de Bolsa de Estudos para Doutorado, além do Programa Latino-Americano de Estágios. O resultado da seleção será anunciado até 08 de fevereiro de 2010.

A iniciativa é voltada à Microsoft Research, divisão de pesquisas acadêmicas da companhia, e os trabalhos selecionados serão conduzidos na sede da multinacional, nos EUA.

As inscrições estão abertas até o sábado, 31. Podem participar candidatos de qualquer universidade da América Latina e Caribe. Terão preferência os que forem indicados pelas instituições de ensino, mas também é liberada a participação direta, segundo a Agência Fapesp.

Serão aceitos trabalhos, nas áreas de Ciências da Computação e Engenharia Elétrica ou da Computação. É obrigatório ter inglês fluente. Valem até nove inscrições por universidade.

A ideia do programa é que os estudantes selecionados trabalhem em parceria com pesquisadores da Microsoft Research. Todos os participantes dos dois programas estarão em avaliação para a possibilidade de concorrer, futuramente, a vagas na empresa norte-americana.

Os interessados em participar de um dos programas podem buscar mais informações pelo site abaixo.