Notícia

Pfarma

Bolsa Pós-doutorado em química de produtos naturais na USP

Publicado em 27 agosto 2019

Por Agência FAPESP

Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP está disponível para o projeto “VIDA-FROG: Valorização de moléculas isoladas de anfíbios portugueses”, que envolve o Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), a Universidade de Brasília e a Universidade do Porto, em Portugal. O prazo de inscrição termina no dia 30 de agosto de 2019.

O projeto busca isolar novos peptídeos de espécies de anfíbios do arquipélago dos Açores (Portugal) e avaliar várias atividades biológicas. O estudo do potencial biológico em diversos modelos envolverá a avaliação de sinergismo com antibióticos ou antiparasitários e produtos naturais.

O candidato deve ter experiência com técnicas de isolamento e caracterização espectroscópica de produtos naturais e/ou síntese orgânica.

A inscrição pode ser feita enviando e-mail para um dos coordenadores do projeto, o professor Massuo Jorge Kato (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3026

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd