Notícia

Pfarma

Bolsa Pós-doutorado em química analítica

Publicado em 23 agosto 2019

Por Agência FAPESP

O Projeto Temático “Cromatografia líquida em uma gota e seu acoplamento com espectrometria de massas: estratégias instrumentais, desenvolvimento de materiais, automatização e aplicações analíticas” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 27 de agosto de 2019.

A pesquisa, coordenada pelo professor Fernando Lanças, é desenvolvida no Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista conduzirá um subprojeto cujo objetivo é desenvolver um capilar à base de líquidos iônicos para a determinação de biomarcadores (proteínas TAU e peptídeos ß-amiloides) em amostras de plasma de pacientes parkinsonianos por Fiber-in-tube SPME-MS/MS.

Os interessados devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos. Exige-se experiência anterior em síntese de líquidos iônicos; síntese de fase estacionária quimicamente ligada a capilares de sílica fundida (in situ); técnicas espectroscópicas; desenvolvimento e validação de métodos LC-MS/MS no modo column switching; preparo de amostras biológicas para análises cromatográficas; e otimização de métodos in-tube SPME.

Além disso, os candidatos devem ter disponibilidade para desenvolver parte do projeto no exterior e para divulgar os resultados do projeto em congressos científicos nacionais e internacionais.

Os interessados devem se inscrever enviando e-mail para a professora Maria Eugênia Queiroz Nassur (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Junto ao e-mail, devem estar anexados, em formato PDF, o currículo Lattes atualizado, cartas de interesse e de recomendação e uma cópia da página de rosto de um trabalho científico publicado em revista internacional nos últimos dois anos.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3048.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Protec - Pró-Inovação Tecnológica