Notícia

AOL - América Online

Bolsa no Inpe para desenvolver pesquisas no Miniobservatório Astronômico da Divisão de Astrofísica

Publicado em 10 janeiro 2006

Agência FAPESP - O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) oferece uma bolsa para desenvolver pesquisas no Miniobservatório Astronômico da Divisão de Astrofísica, em São José dos Campos (SP). O valor é R$ 1.045,89.
Segundo o Inpe, a bolsa, do Programa de Capacitação Institucional (PCI), integra um projeto de desenvolvimento computacional para observações astronômicas remotas com telescópio e câmera CCD, abrangendo a automatização de instrumentos periféricos.
O bolsista precisa ter graduação concluída em computação, engenharia, matemática, física ou astronomia ou ter pelo menos seis anos de experência profissional como técnico de nível médio em informática ou área afins.
O candidato não pode estar vinculado a um programa de pós-graduação. É necessário a comprovação de conhecimento e experiência em programação nas linguagens C, PhP e Java, servidor Apache/Mysql e nos sistemas operacionais Linux RedHat e Windows XP.
A bolsa, em regime de dedicação exclusiva, terá início em abril de 2006, duração de 24 meses e pode ser renovada por mais 24 meses com um intervalo de dois meses. Parte das tarefas será executada das 14h às 22h, às terças e quintas.
O envio do curriculum vitae e histórico escolar dos interessados deve ser feito até o dia 15 de fevereiro para o e-mail miniobservatorio@das.inpe.br Mais informações: www.das.inpe.br/miniobservatorio
Fonte: Inpe