Notícia

Jornal da Ciência online

Bolsa Fapesp de Pós-doutorado em Leishmaniose

Publicado em 07 janeiro 2020

Por Agência FAPESP

Pesquisa no Instituto Adolfo Lutz busca identificar um composto natural de origem microbiana ou proveniente de plantas para combater parasita da doença. O prazo de inscrição se encerra no dia 13 de janeiro

Uma bolsa FAPESP está disponível para uma vaga de pós-doutorado no Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa do Instituto Adolfo Lutz (PDIp), que é conduzido no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O prazo de inscrição se encerra no dia 13 de janeiro de 2020.

A oportunidade está vinculada ao subprojeto “Estudo de novos candidatos a fármacos em protozooses negligenciadas”, coordenado pelo professor André Gustavo Tempone. A pesquisa busca identificar um composto natural de origem microbiana ou proveniente de plantas, que apresente promissora atividade in vitro anti-Leishmania infantum e/ou Trypanosoma cruzi.

O pesquisador realizará inicialmente ensaios fenotípicos in vitro utilizando o modelo de amastigotas intracelulares de Leishmania infantum e Trypanosoma cruzi para determinar a atividade dos compostos a serem testados.

Os interessados podem se candidatar enviando e-mail para o professor Tempone (agtempone@gmail.com). Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3367.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Protec - Pró-Inovação Tecnológica