Notícia

Protec - Pró-Inovação Tecnológica

Bolsa FAPESP de iniciação científica em biologia molecular (1 notícias)

Publicado em 13 de dezembro de 2019

Uma oportunidade de iniciação científica com bolsa da FAPESP está disponível no projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Leishmaniose visceral: abordagens genômicas para análise molecular integrada do hospedeiro e do parasito”. O prazo de inscrição acaba no dia 20 de dezembro de 2019.

O bolsista integrará o grupo de Genômica Funcional e Comparativa em Parasitoses da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), coordenado pela professora Sandra Maruyama.

O projeto tem por objetivo desenvolver uma análise molecular integrada da leishmaniose visceral por meio da genômica funcional do hospedeiro e da genômica estrutural e comparativa do parasito, de modo a criar novos alvos terapêuticos e drogas.

Os candidatos devem estar cursando em 2020 os últimos semestres de curso relacionado à vaga, como Ciências Biológicas, Biotecnologia, Biomedicina e áreas correlatas. Candidatos que queiram cumprir estágio curricular obrigatório ou desenvolver trabalho de conclusão de curso também são aceitos. Candidatos com indicação de professores/pesquisadores terão prioridade no processo seletivo.

Os interessados podem enviar e-mail para gfc.ufscar@gmail.com contendo histórico curricular e link do currículo Lattes, justificando entre dois e três parágrafos o motivo do interesse na vaga.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3321.

A bolsa tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 695,70. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.