Notícia

Protec - Pró-Inovação Tecnológica

Bolsa FAPESP de iniciação científica em biologia molecular

Publicado em 13 dezembro 2019

Uma oportunidade de iniciação científica com bolsa da FAPESP está disponível no projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Leishmaniose visceral: abordagens genômicas para análise molecular integrada do hospedeiro e do parasito”. O prazo de inscrição acaba no dia 20 de dezembro de 2019.

O bolsista integrará o grupo de Genômica Funcional e Comparativa em Parasitoses da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), coordenado pela professora Sandra Maruyama.

O projeto tem por objetivo desenvolver uma análise molecular integrada da leishmaniose visceral por meio da genômica funcional do hospedeiro e da genômica estrutural e comparativa do parasito, de modo a criar novos alvos terapêuticos e drogas.

Os candidatos devem estar cursando em 2020 os últimos semestres de curso relacionado à vaga, como Ciências Biológicas, Biotecnologia, Biomedicina e áreas correlatas. Candidatos que queiram cumprir estágio curricular obrigatório ou desenvolver trabalho de conclusão de curso também são aceitos. Candidatos com indicação de professores/pesquisadores terão prioridade no processo seletivo.

Os interessados podem enviar e-mail para gfc.ufscar@gmail.com contendo histórico curricular e link do currículo Lattes, justificando entre dois e três parágrafos o motivo do interesse na vaga.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3321.

A bolsa tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 695,70. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.