Notícia

Jornal da Ciência online

Bolsa de pós-doutorado focada no tratamento de doenças negligenciadas

Publicado em 07 fevereiro 2019

Por Agência FAPESP

Uma vaga de pós-doutorado está disponível no Centro de Pesquisa e Inovação em Biodiversidade e Descoberta de Medicamentos (CIBFar – http://cibfar.ifsc.usp.br), um dos “Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão” (CEPIDs) apoiados pela Fapesp (Fundação de Pesquisa de São Paulo), para participar de um projeto multidisciplinar em parceria com a iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi – http://www.dndi.org), focada na descoberta e otimização de novas entidades químicas para o tratamento de Leishmaniose e doença de Chagas. O prazo de inscrição termina no dia 15 de março de 2019.

O pesquisador irá integrar a equipe de pesquisadores em Química Medicinal da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e será responsável pelo (1) projeto de moléculas alvo e rotas sintéticas para esses alvos, trabalhando em séries fornecidas pela DNDi, e (2) em seguida, realizar a síntese no laboratório. O candidato deve ter formação em química orgânica

sintética. Experiência em Química Medicinal é uma vantagem. Essas atividades compreendem uma parte fundamental de um consórcio multidisciplinar e o candidato selecionado deverá desempenhar um papel de liderança no projeto de descoberta de medicamentos e manter contato próximo com outros cientistas de descoberta de medicamentos (por exemplo, química medicinal, parasitologia, DMPK, segurança, formulação), contribuindo para a equipe geral do projeto.

Os candidatos devem ter obtido seu doutorado nos últimos 7 (sete) anos e demonstrar fluência em inglês e disposição para trabalhar em colaboração com equipes interdisciplinares. As candidaturas podem ser submetidas apenas por e-mail. Os interessados deverão enviar curriculum vitae e carta de interesse, acompanhados de duas (2) cartas de recomendação. As vagas estão abertas para brasileiros e estrangeiros.

A documentação necessária deve ser enviada por e-mail para o professor Luiz C. Dias (ldias@iqm.unicamp.br), Investigador Principal do CIBFar, e Dr. Jadel M. Kratz, Gerente de Descoberta da DNDi (jkratz@dndi.org).

A bolsa de pós-doutorado Fapesp concede uma bolsa mensal de R$7.373,10 (mais recursos de contingência para pesquisa, equivalentes a 15% do valor da bolsa anual, destinada a atividades desenvolvidas de acordo com o projeto de pesquisa e durante o período de vigência do projeto). Candidatos que precisam se deslocar para Campinas/SP -Brasil, com distância de deslocamento acima de 350 km (trezentos e cinquenta quilômetros), podem solicitar o benefício da instalação de auxílio,consistindo em uma taxa mensal adicional e custos de transporte. aprovado pela Fapesp.

Divulgação