Notícia

Quimiweb

Bolsa de pós-doutorado está disponível na Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp

Publicado em 29 outubro 2021

Por Agência FAPESP

A Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas (FEM-Unicamp) recebe, até domingo (31/10), inscrições de interessados em participar do processo seletivo de bolsa de pós-doutorado.

A vaga está vinculada ao Projeto SEMEAR/ELT, realizado em parceria entre Unicamp, Universidade Federal do ABC (UFABC), Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a empresa Marchesan.

O objetivo é desenvolver um veículo para aplicações agrícolas. Podem se inscrever doutores das áreas de engenharia elétrica, computação, mecânica, mecatrônica, controle, automação e similares.

Oferecida pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), a bolsa é de R$ 7.400 mensais e tem duração de 24 meses.

Os candidatos devem ter conhecimento sobre modelagem dinâmica com software Multicorpos; noções sobre projetos de máquinas em geral, em especial quanto à integração de sistemas e sobre metodologias para o desenvolvimento de projetos; noções sobre validação experimental de modelos dinâmicos, inclusive sobre análise de dados; capacidade de redigir artigos científicos em português e em inglês; capacidade para trabalhar em grupo de pesquisa e liderar equipe de projeto.

As inscrições devem ser feitas por formulário on-line, enviando currículo, histórico escolar de pós-graduação e de graduação. As atividades começam em fevereiro de 2022.

Mais informações sobre a vaga em: https://bit.ly/3BdYWOI.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP