Notícia

Esteta

Bolsa de Pós-Doutorado em Química Medicinal na USP de São Carlos

Publicado em 01 junho 2016

O Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Química Medicinal com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 3 de junho.

O bolsista integrará a equipe de pesquisa do Projeto Temático “Planejamento, Síntese e Atividade Tripanossomicida de Inibidores Covalentes Reversíveis da Enzima Cruzaína”.

O objetivo do Projeto Temático FAPESP é a descoberta de novos inibidores de cisteíno proteases para o tratamento da doença de Chagas, que é causada pelo parasitoTrypanosoma cruzi e é endêmica na América do Sul e Central.

A doença de Chagas é atualmente tratável apenas na fase aguda e os fármacos utilizados têm efeitos colaterais inaceitáveis. Assim, esta posição representa uma excelente oportunidade para fazer contribuições importantes na área das doenças tropicais negligenciadas, segunda Carlos Montanari, pesquisador principal do projeto.

Os candidatos devem ter doutorado em química orgânica, química medicinal ou biologia química. Idealmente, devem ter experiência em ensaios bioquímicos e biofísicos. Conhecimento de biologia molecular também é desejável.

Os interessados deverão apresentar carta que explicite as razões da candidatura, curriculum vitae e duas cartas de apoio emitidas por pesquisadores que reconhecidamente atuem na área. A documentação deve ser enviada para o e-mail Carlos.Montanari@usp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1139/.

O candidato selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP