Notícia

Pfarma

Bolsa de Pós-doutorado em química de produtos naturais no CNPEM

Publicado em 15 outubro 2020

Bolsista participará de pesquisa relacionada à purificação de produtos de metabolismo secundário de bactérias e plantas. Candidatos devem possuir título de doutor recente em química ou área correlata.

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “ANTIBIO-BAC: a parede bacteriana como alvo para o desenvolvimento de novos agentes antimicrobianos” conduzido no âmbito do Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC), no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas. O prazo de inscrição termina no dia 20 de outubro de 2020.

O bolsista vai participar especificamente da purificação de produtos de metabolismo secundário de bactérias e plantas, além da análise de moléculas originárias destas frações como inibidores potenciais de crescimento bacteriano. As vias biossintéticas de inibidores selecionados serão avaliadas.

Os candidatos devem possuir título de doutor recente na área de química ou área correlata e ter publicado ao menos um artigo científico em revista científica indexada como primeiro autor. Devem ainda possuir conhecimento prático em métodos de purificação, análise cromatográfica de produtos naturais e caracterização por RMN.

Os interessados devem enviar por e-mail um curriculum vitae resumido contendo lista de publicações, breve descrição de sua experiência prévia e nomes de referências para a coordenadora do projeto, a professora Andrea Dessen (andrea.dessen@lnbio.cnpem.br).

Os candidatos pré-selecionados serão contatados por e-mail para uma entrevista durante o mês de dezembro. As atividades da bolsa começam em 2021.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3891

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.