O projeto “Avaliação de compostos com atividade estrogênica e moduladores da autofagia como potenciais alvos terapêuticos na redução da replicação in vitro de SARS-CoV-2” anuncia a abertura de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições vão até 21 de abril de 2020.
O projeto foi um dos 20 já aprovados no âmbito da chamada FAPESP Suplementos de Rápida Implementação contra COVID-19 (Coronavirus Disease 2019), lançada em 21 de março com o objetivo de agilizar estudos que ajudem a combater a pandemia causada pelo novo coronavírus.
O pós-doutorando desenvolverá as seguintes metodologias: manipulação do vírus em NB3, Western blot, ELISA, biologia molecular (ex. real-time PCR), citometria de fluxo etc.
O candidato deve ter um bom histórico acadêmico, com formação preferencialmente nas áreas de ciências biológicas, biomédicas, farmacêuticas e áreas correlatas. É desejável que o candidato tenha experiência em virologia, sendo pré-requisito treinamento em NB2.
As inscrições devem ser feitas enviando currículo Lattes e uma breve descrição do interesse pela linha de pesquisa assim como das técnicas de domínio para o e-mail do pesquisador principal da vaga, o professor Rodrigo Portes Ureshino (rpureshino@gmail.com).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3585.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Tweet