Notícia

Planeta Universitário

Bolsa de PD em biologia molecular e bioinformática

Publicado em 02 julho 2009

O Projeto Temático “Herbivoria e transporte intracelular de proteínas”, apoiado pela FAPESP, está com vaga aberta para pós-doutoramento em biologia molecular e bioinformática. O projeto é coordenado pelo professor Marcio de Castro Silva-Filho, do Laboratório de Biologia Molecular de Plantas do Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, em Piracicaba, interior do Estado.

Os candidatos devem possuir título de doutor e experiência em técnicas de biologia molecular (amplificação, purificação, clonagem, sequenciamento, expressão gênica), análises de dados usando métodos filogenéticos (de proteínas e ácidos nucleicos), anotação e mineração de dados em banco de dados de transcriptoma e montagem de banco de dados de sequências e análises de ESTs (Etiquetas de Sequência Expressa).

Há necessidade de conhecimento em nível avançado do sistema operacional GNU/Linux. Experiência em programação em PERL e PHP não é obrigatória, mas desejada, de acordo com o coordenador do projeto.

Os interessados devem enviar até o dia 3 de julho, para o e-mail mcsf60@yahoo.com.brEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , os seguintes documentos em formato PDF: duas cartas de recomendação, carta de apresentação (máximo de uma página A4, fonte times 12) e Currículo Lattes atualizado (pode ser apenas o link).

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br 

Agência FAPESP