Notícia

Quimiweb

Bolsa de jornalismo científico em antropologia na Unicamp

Publicado em 25 junho 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de jornalismo científico nível três (JC-3) com bolsa da FAPESP está disponível no Centro de Antropologia de Processos Educativos, que está sendo criado na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (FE-Unicamp) no âmbito de um projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Estudantes indígenas na Unicam e na UFSCar: experiências sob a lente da etnografia”. O prazo de inscrição se encerra em 9 de julho de 2021.

O bolsista será responsável pelas seguintes tarefas: estruturação da série de podcasts e formação da equipe com noções básicas de edição de áudio, elaboração da estratégia de divulgação das ações do projeto nas redes sociais e apoio na produção de materiais de divulgação e apoio na gestão do site do projeto.

O candidato deve ter mestrado completo, estar cursando ou ter concluído curso de introdução ao jornalismo científico, escrever bem e interessar-se por temas de ciências humanas.

Os interessados devem enviar currículo e portfólio para o e-mail da pesquisadora Chantal Medaets ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4335.

O valor da Bolsa JC-3 é de R$ 3.010,80, com duração de seis meses. As bolsas JC-3 são reservadas para candidatos que tenham concluído o mestrado. Mais informações sobre a Bolsa de Jornalismo Científico da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/9826.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Portal Ribeirão Preto