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Bolsa de jornalismo científico em alimentação e saúde pública na USP (1 notícias)

Publicado em 02 de setembro de 2022

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Estudo MINA - Materno-Infantil no Acre: coorte de nascimentos da Amazônia Ocidental Brasileira”, desenvolvido na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP), dispõe de uma oportunidade de jornalismo científico nível dois (JC-2) com bolsa da FAPESP. Inscrições até 9 de setembro.

O bolsista contribuirá na elaboração e disseminação de conteúdo para divulgação científica. Os conteúdos a serem produzidos se destinam à população das comunidades de estudo na Amazônia e ao público geral interessado em temas de alimentação, saúde e nutrição materno-infantil e saúde pública.

O candidato selecionado também desenvolverá uma estratégia de comunicação científica, incluindo ferramentas de disseminação, calendarização e monitorização; promoverá os resultados e atividades do projeto junto à comunidade científica, mídia, comunidade de profissionais de saúde, gestores de serviços de saúde e tomadores de decisão, participantes do estudo e público em geral; e divulgará informações e resultados por meio da página web do projeto, LinkedIn, Twitter, Facebook e outros meios eletrônicos.

O candidato deve estar fazendo ou já ter concluído um curso de introdução ao jornalismo científico e declarar não possuir vínculo empregatício.

Interessados devem enviar súmula curricular no modelo FAPESP, histórico escolar completo de graduação e comprovante de proficiência em inglês para o e-mail da professora Marly Augusto Cardoso (marlyac@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5373.

O valor da Bolsa JC-2 é de R$ 2.349,60 mensais. As bolsas JC-2 são reservadas para candidatos que tenham concluído o nível superior.

Mais informações sobre a Bolsa de Jornalismo Científico da FAPESP estão disponíveis em: www.fapesp.br/9826.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.