Notícia

Biblioteca FMUSP

Bolsa de Iniciação Científica na FMUSP

Publicado em 07 fevereiro 2020

Por Agência FAPESP

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Integração de dados para busca de marcadores biológicos de transtornos do neurodesenvolvimento” oferece uma Bolsa FAPESP de Iniciação Científica. As atividades serão conduzidas na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). O prazo de inscrição vai até 28 de fevereiro de 2020.

O projeto propõe uma abordagem multidisciplinar e faz uso de ferramentas de biologia sistêmica e aprendizado de máquina para integrar dados complexos, com diferentes naturezas, para identificação de marcadores moleculares epigenéticos de risco.

O bolsista deverá se dedicar 12 horas semanais ao projeto de pesquisa, em ritmo compatível com as atividades exigidas pelo curso de graduação durante o ano letivo. Nas férias, a dedicação será intensificada.

O candidato deve estar matriculado em curso de graduação relacionado à vaga, como Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia e correlatos.

As inscrições podem ser feitas enviando histórico escolar da graduação, currículo Lattes e carta de interesse para o e-mail da coordenadora do projeto, Helena Brentani (equipe.hbrentani@gmail.com), com o assunto “Bolsa – Iniciação Científica”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3418.

A bolsa de iniciação científica tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 695,70. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.