Inscrição para especialistas em Olericultura termina dia 14 de julho.
Essa é a data limite para inscrição para o processo seletivo para bolsas de pós-doutorado Fapesp vinculada a Auxílio à Pesquisa do projeto Utilização de resíduos típicos de siderurgia em culturas de importância agrícola dos estados de Minas Gerais e São Paulo. O objetivo é avaliar resíduos de siderurgia a coque, provenientes da Vale quanto a sua potencialidade para uso no cultivo de hortaliças.
O selecionado deve atender aos seguintes requisitos: ter domínio do idioma português e experiência comprovada em Olericultura; dedicar-se integral e exclusivamente às atividades do projeto; não ter vínculo empregatício ou estatutário; não ser aposentado; ter obtido o título de doutor em Agronomia (Produção Vegetal ou Horticultura) há, no máximo, cinco anos; ter curriculum vitae atualizado; e estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovada sua candidatura pela Fundação.
Será priorizado o candidato que apresentar experiência comprovada no desenvolvimento de pesquisas em Olericultura, além de comprovada capacidade de publicação de artigos em revistas científicas de seletiva comissão editorial.
A inscrição deve ser realizada por e-mail (leilatb@fcav.unesp.br e hamiltoncharlo@iftm.edu.br), devendo o candidato apresentar: justificativa para a candidatura a bolsa; histórico escolar dos cursos de mestrado e doutorado; curriculum vitae atualizado; e três recomendações de docentes ou pesquisadores, destacando as qualidades e potencialidades do candidato.
A seleção do bolsista será realizada baseada no currículo vitae enviado, em que os candidatos deverão apresentar comprovada experiência científica na área pretendida.
Os currículos serão avaliados pelos professores Leila Trevizan Braz, da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, Câmpus de Jaboticabal, e Hamilton César de Oliveira Charlo. Também serão considerados os históricos escolares do mestrado e doutorado, juntamente com as três recomendações de docentes ou pesquisadores.
O resultado será divulgado por e-mail a partir de 15 de julho. O selecionado deverá estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovada a sua candidatura pela Fapesp.
(Ascom Unesp)