Notícia

ABCD Maior online

Boeing projeta escritório em São Paulo

Publicado em 29 outubro 2011

Por Felipe Rodrigues

Com intuito de atuar no setor de pesquisa e desenvolvimento de biocombustíveis para aviação e ainda transferir tecnologia para a indústria brasileira, a empresa norteamericana de defesa Boeing projeta instalar um escritório, em 2012, em São Paulo. O grupo analisa também a possibilidade de construir uma fábrica no Brasil nos próximos anos. Os americano participam ainda com o Super Hornet da licitação FX-2, pela qual o governo federal pretende renovar a frota de caças supersônicos da FAB (Força Aérea Brasileira). Além da Boeing, o grupo francês do Consórcio Rafale International, formado pelas companhias francesas Dassault Aviation, Thales e Snecma e a empresa sueca Saab também disputam a licitação do governo brasileiro.

Na concepção do gerente da Boeing, Tom DeWald, as oportunidades de negócios no país são positivas e a tendência é de que empresa invista em diversos setores. "Vamos trabalhar em parceria com a Embraer e também com a Fapesp e as companhias aéreas Azul, GOL, TAM e Trip atuarão como consultoras estratégicas do programa", pontuou.

O executivo pondera que a crise econômica internacional não deve afetar os negócios da empresa no país. "Estamos trabalhando para concretizar nossos projetos no Brasil e acreditamos que temos condições mostrar nossas competências para disputar a licitação do governo federal". ponderou.

A Boeing destaca ainda que as principais empresas parceiras que devem trabalhar com ela seria a Mectron Engenharia, Indústria e Comércio S/ A que está localizada em São José dos Campos, Avibrás Aeroespacial LTDA que possui sede em Jacareí, Atech Negócios em Tecnologias S/A que está instalada em São Paulo e a AEL - Aeroeletrônica- que possui unidade fabril em Porto Alegre.