Programa recebeu prêmio na categoria "Ciência e formação de recursos humanos" ao mesmo tempo em que comemorou 10 anos de existência
Mais um motivo para o Programa Biota/FAPESP comemorar este ano: além de completar dez anos o Programa ganhou pela segunda vez o Prêmio Ford de Conservação Ambiental, desta vez na categoria "Ciência e formação de recursos humanos". A nova premiação ocorre exatamente no momento em que o programa lança seu novo site e divulga o Plano de Metas Estratégias para 2020.
O Prêmio reconhece a qualidade da pesquisa científica desenvolvida pelo Programa, que conta com mais de 750 artigos em periódicos nacionais e internacionais especializados, além de 16 livros e dois atlas, além da grande contribuição que o Biota deu na formação de profissionais capacitados e treinados para trabalhar em caracterização, conservação, recuperação e uso sustentável da biodiversidade. Ao todo, o Programa formou 169 mestres, 108 doutores e 80 pós-doutores.
Há dez anos o Biota, recém-criado, ganhou o Prêmio Ford na categoria "Iniciativa do ano". O Prêmio é considerado um dos mais importantes e tradicionais concedidos no Brasil para a área de conservação da biodiversidade.
Além de produzir ciência de alta qualidade e qualificar profissionais o Programa Biota gerou subsídios para o aperfeiçoamento da legislação do Estado de São Paulo na área de conservação e de recuperação da biodiversidade nativa, como demonstram as diversas Resoluções da SMA e Decretos Estaduais que citam nominalmente o programa.
Saiba mais e conheça o novo site do Programa Biota/FAPESP em: http://www.biota-fapesp.net/