Notícia

Agronline

Biologia molecular e empreendedorismo

Publicado em 09 setembro 2009

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, oferece o 1º Curso de Aperfeiçoamento Genotyping - Biologia Molecular e Empreendedorismo.

Um dos objetivos é apresentar uma visão diferenciada da biologia molecular, demonstrando as principais técnicas para a utilização dessa ferramenta, bem como os caminhos para o empreendedor iniciar seus negócios.

O curso, conduzido pela Prospecta - Incubadora Tecnológica de Botucatu, apresentará desde a introdução à biologia molecular até avançadas técnicas de pesquisa, prestação de serviços e diagnósticos de síndromes humanas.

Será oferecido um módulo teórico, de 14 de setembro a 1º de outubro, totalizando 48 horas, em que serão abordados temas como introdução à administração de laboratórios biológicos, sequenciamento e clonagem de DNA, entre outros. E haverá também um módulo prático, de 18 a 25 de setembro e 2 de outubro, somando 24 horas.

Na programação estão previstos treinamentos em procedimentos como extração e quantificação de DNA e armazenagem e identificação de ácidos nucleicos. Haverá também um treinamento para montagem de laboratório hábil para a execução das técnicas e procedimentos compreendidos no módulo prático.

Mais informações: www.fca.unesp.br, cursosfepaf@fca.unesp.br

Agência Fapesp (http://www.agencia.fapesp.br/)