Notícia

Monitor Mercantil online

Biolab e Fapesp recebem projetos até 10 de junho

Publicado em 30 maio 2011

Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior e de pesquisas públicas ou privadas no Estado de São Paulo têm até o dia 10 de junho para apresentar seus projetos

Ousadia, originalidade, viabilidade e uso da inovação são alguns critérios que serão avaliados para a seleção das propostas enviadas para a Chamada Pública da Biolab Farmacêutica e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Pesquisadores de Instituições de Ensino Superior e de pesquisas públicas ou privadas no Estado de São Paulo têm até o dia 10 de junho para apresentar seus projetos que tenham potencial para aumentar o conhecimento aplicável na prevenção e no tratamento de doenças crônicas ou degenerativas e também de alta incidência.

O objetivo da chamada é gerar resultados que possam ser aplicados no desenvolvimento de medicamentos inovadores e fomentar a pesquisa científica brasileira. Para isso, R$ 5 milhões serão destinados ao apoio das propostas selecionadas. A expectativa da Biolab e da Fapesp é que os projetos proponham investigação sobre ensaios de eficácia e caracterização farmacodinâmica, determinação do mecanismo de ação e desenvolvimento de métodos analíticos de fármacos.

Para a Fapesp, a iniciativa de parceria com a indústria farmacêutica é inédita. Para a Biolab, ela faz parte da política de investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação da Biolab, que há 14 anos destina 7% de seu faturamento para esta finalidade. Para mais informações, visite: www.fapesp.br/acordos/biolab.