Notícia

TN Petróleo online

Biofuels Use: engines, stationary and aviation applications

Publicado em 19 outubro 2020

“Biofuels Use: engines, stationary and aviation applications” é o tema da terceira edição de seminários on-line do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), que acontecerá na quinta-feira (22/10).

A série apresenta os resultados do programa em suas cinco divisões: biomassa, biocombustíveis, biorrefinarias, aplicações de motores e aviação, sustentabilidade e impactos.

O webinar do dia 22 fará uma revisão do uso de biocombustíveis e dará destaque às perspectivas da indústria automotiva brasileira e ao futuro uso de hidrogênio extraído de biomassa.

A abertura do evento será feita por Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente da FAPESP, Luiz Eugênio Mello, diretor científico da Fundação, e Glaucia Mendes Souza, professora do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) e coordenadora do Programa FAPESP-BIOEN.

Os palestrantes serão Luiz Augusto Horta Nogueira, pesquisador associado do Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Ricardo Abreu, da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, e Daniel Lopes, da Hytron Energia e Gases Especiais.

As inscrições devem ser feitas pelo site da FAPESP. A transmissão será feita das 14h às 15h30, pelo canal no Youtube da FAPESP. Os interessados poderão enviar perguntas para o e-mail bioen-webinars@fapesp.br, que serão respondidas durante o evento.

Mais informações: https://fapesp.br/bioen/webinars.