Notícia

Ambiente Energia

Bioenergia: um raio-x do negócio

Publicado em 22 novembro 2010

O Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (Bioen) e o Bio-based Ecologically Balanced Sustainable Industrial Chemistry (BE-Basic) realizam nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, em São Paulo, o Workshop on Environmental, Social and Economic Impacts of Biofuels, em São Paulo. O objetivo é levantar e rever questões relacionadas aos impactos da produção e utilização dos biocombustíveis e selecionar temas a serem pesquisados no âmbito do Bioen e no BE-Basic.

Entre os conferencistas estarão os holandeses Andre Faaij (Universidade de Utrecht), Janneke van Seters (Universidade Wageningen), Hans van Meijl (Universidade Wageningen), Bram Brouwer (BE-Basic) e Mirko Kranenburg (DSM). Também foram convidados conferencistas de instituições brasileiras: Arnaldo Walter (Universidade Estadual de Campinas), Gerd Sparovek (Universidade de São Paulo, USP), Marcos Fava Neves (USP) e Alfred Szward (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).

O workshop acontecerá no Espaço Apas está localizado na rua Pio XI, 1400, no Alto da Lapa, São Paulo (SP), próximo à sede da Fapesp. Inscrições, programa e mais informações: www.fapesp.br/materia/5952