Notícia

EcoPress

Bioenergia é tema de workshop promovido pela FAPESP e Embaixada Britânica

Publicado em 08 março 2008

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, a Embaixada Britânica e o Conselho de Pesquisa em Biotecnologia e Ciências Biológicas do Reino Unido (BBSRC, na sigla em inglês) promovem no dia 10 de março, das 11h às 18 horas, o Workshop sobre Bioenergia com a participação de pesquisadores brasileiros e britânicos. O encontro é uma das atividades do Ano Brasileiro-Britânico da Ciência & Inovação.

Participam da abertura do workshop John Beddington, conselheiro-chefe para assuntos científicos do Governo Britânico, Celso Lafer, presidente da FAPESP e Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação.

O workshop terá palestra sobre o programa de pesquisa da FAPESP sobre etanol. Os temas tratados por pesquisadores estrangeiros são biocombustíveis, a melhora da produção de biomassa e uso sustentável do solo e a produção de etanol a partir de lignocelulose. Os palestrantes do Reino Unido são ligados à Universidade de Cambridge, Imperial College, Universidade de Nottingham e Centro de Bioenergia e Mudanças Climáticas do Rothamsted Research.

Ano da Ciência & Inovação

O Ano Brasileiro-Britânico da Ciência & Inovação, lançado oficialmente em março de 2007, tem como objetivo estimular o relacionamento entre as comunidades científicas brasileiras e britânicas. O Ano Brasileiro-Britânico da Ciência & Inovação é fruto da visita oficial do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Reino Unido em 2006, já promoveu a realização de mais de 40 eventos e celebrou, até o momento, oito acordos de colaboração entre instituições brasileiras e britânicas.

Contatos com a imprensa:

Ano Brasileiro-Britânico da Ciência & Inovação

InPress-PorterNovelli

Priscilla Ferreira

Tel: 11.3323-3754 - priscilla.ferreira@porternovelli.com.br

Diva Gonçalves

Tel: 11.3323-3751 - diva.goncalves@porternovelli.com.br

Gerência de Comunicação da FAPESP -Assessoria de Comunicação

Fernando Cunha

Tels: 11.3838-4151/4176 - imprensa@fapesp.br