Notícia

Secretaria de Ensino Superior (SP)

Biodiversidade marinha em exposição

Publicado em 21 outubro 2008

Proposta é contar a história da biodiversidade marinha à luz do conhecimento científico

 

O Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP) inaugurou a exposição "Vida, Mar e Muita História pra Contar - A Origem da Biodiversidade nos Oceanos", que ficará em cartaz até 26 de outubro em São Sebastião, no litoral paulista.

"Como pode ter surgido a vida em nosso planeta?" e "De onde veio a biodiversidade que vemos nos oceanos?" são algumas das questões abordadas pela exposição, que tem entrada franca.

Segundo os organizadores, a proposta é contar a história da biodiversidade marinha à luz do conhecimento científico. O tema é apresentado em duas seções: a primeira trata, sinteticamente, da origem e diversificação da vida nos oceanos e a segunda mostra informações, fotos e curiosidades sobre vários organismos marinhos atuais.

Os visitantes também poderão ver uma coleção de fósseis com milhões de anos de idade que ilustram a biodiversidade em épocas do passado. O evento integra as atividades da 13ª Semana de Arte e Cultura da USP e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A exposição está na Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião, na Avenida Altino Arantes (Rua da Praia), 174, Centro, de segunda a quinta-feira das 14h às 20h e de sexta a domingo das 14h às 21h.

A escola interessada na visita deve preencher a ficha de inscrição através do site e enviá-la por e-mail. A escola receberá certificado de participação, incluindo número de horas de atividade.

Mais informações: www.usp.br/cbm/expovida ou (12) 3862-8400.

Com informações da Agência FAPESP.