Notícia

Ambiente Já

Biodiesel será discutido por especialistas

Publicado em 04 março 2008

O Biodiesel vai ser assunto de debate nos meses de março e abril em Salvador. O tema "Biodiesel: inclusão social e desenvolvimento regional" será discutido por especialistas governamentais, representantes de universidades, da sociedade civil e de movimentos sociais.

Entre os assuntos abordados, os palestrantes vão discutir a preservação do meio-ambiente, desenvolvimento tecnológico e inclusão social. A abertura será nesta terça-feira, 4, no Bahia Othon Palace, às 8h30. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) promove o evento em parceria com a Petrobras e as secretarias do Planejamento, do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e de Ciência, Tecnologia e Inovação.

As rodadas de discussões acontecem também nos dias 11, 18 e 25 de março e 1º de abril, no salão azul da Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEM/CAB). A programação completa está no site da SEI. Para se inscrever acesse o site da SEI ou ligue para 3115-4728.

4/3/2008 - Canaviais e Hidrelétricas

O Fórum "A pesquisa social nos canaviais e nas hidrelétricas" pretende trazer a público questões sociais da produção de energia, com destaque para as cadeias produtivas dos combustíveis fósseis e dos combustíveis vegetais.

No evento, que ocorre no dia 4 de março, em Campinas (SP), serão divulgadas pesquisas relacionadas às usinas hidrelétricas e termelétricas, além de trabalhos que abordam as relações sociais nos canaviais.

A promoção é do Centro Interno de Estudos Rurais (Ceres) do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Com Agência FAPESP

Mais informações: www.cori.unicamp.br ou

http://www.agencia.fapesp.br/boletim_dentro.php?data[id_materia_boletim]=8478