Notícia

Ensino Superior

Bibliotecas ganham incentivo para acervo

Publicado em 01 outubro 2009

Instituições de ensino superior de pesquisa, particulares ou não, ganham incentivo para atualizar bibliotecas. Na sexta chamada do Programa FAP-Livros, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o valor disponibilizado para o conjunto de solicitações é de até R$ 25 milhões. O objetivo é apoiar a aquisição de livris, e-books e publicações em outras mídias, destinados à pesquisa científica e tecnológica.

Podem participar bibliotecas que tiveram o trabalho de pesquisadores apoiado pela Fapesp no período de 2003 a 2009. Cada biblioteca deve apresentar uma única proposta consolidada e as obras solicitadas têm de ser avalizadas por um dos pesquisadores que receberam apoio da fundação. Após aquisição, as obras deverão, obrigatoriamente, compor o acervo da biblioteca que receberem o incentivo deverão catalogar os livros adquiridos, em no máximo cinco meses após o recebimento, e implantar um sistema de segurança do acervo.

As propostas devem ser encaminhadas até o dia 18 de novembro por meio eletrônico pelo Sistema de Apoio à Gestão da Fapesp (SAGe), disponível no endereço www.fapesp.br/sage. O texto integral da chamada do Programa FAP-Livros - Fase VI, está na página www.fapesp.br/materias/5288