Instituições de ensino superior de pesquisa, particulares ou não, ganham incentivo para atualizar bibliotecas. Na sexta chamada do Programa FAP-Livros, lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o valor disponibilizado para o conjunto de solicitações é de até R$ 25 milhões. O objetivo é apoiar a aquisição de livris, e-books e publicações em outras mídias, destinados à pesquisa científica e tecnológica.
Podem participar bibliotecas que tiveram o trabalho de pesquisadores apoiado pela Fapesp no período de 2003 a 2009. Cada biblioteca deve apresentar uma única proposta consolidada e as obras solicitadas têm de ser avalizadas por um dos pesquisadores que receberam apoio da fundação. Após aquisição, as obras deverão, obrigatoriamente, compor o acervo da biblioteca que receberem o incentivo deverão catalogar os livros adquiridos, em no máximo cinco meses após o recebimento, e implantar um sistema de segurança do acervo.
As propostas devem ser encaminhadas até o dia 18 de novembro por meio eletrônico pelo Sistema de Apoio à Gestão da Fapesp (SAGe), disponível no endereço www.fapesp.br/sage. O texto integral da chamada do Programa FAP-Livros - Fase VI, está na página www.fapesp.br/materias/5288