Notícia

Jornal Brasil

Biblioteca Brasiliana passa a fazer parte do Giro Cultural USP

Publicado em 04 outubro 2013

Por Agência FAPESP

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (PRCEU/USP) divulgou a programação do Giro Cultural USP para o mês de outubro e incluiu uma novidade: a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que passa a fazer parte do roteiro Acervo Cultural.

Com passeios gratuitos e aberto ao público geral, o programa já atendeu a quase 2 mil pessoas em 2013 e busca transformar a USP em um espaço de cultura, arte e conhecimento.

No dia 18 de outubro a programação é voltada ao roteiro Acervo Cultural. O passeio apresenta os espaços de cultura do campus e tem paradas na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, no Museu de Arqueologia e Etnologia, no Museu do Brinquedo e no Paço das Artes.

Dia 5 de outubro, o roteiro Vista Panorâmica apresenta aos visitantes a história da USP e da criação do campus, e fornece informações sobre cada uma das escolas, faculdades, institutos e museus ali localizados, bem como sobre o seu patrimônio cultural.

O roteiro Acervo Científico está programado para o dia 15 de outubro e apresenta aos participantes os projetos de pesquisa nos quais a USP está envolvida, como o Projeto Genoma e o Tanque de Provas Numérico. O roteiro tem pontos de parada no Museu de Anatomia Veterinária, no Museu Oceanográfico e no Instituto de Física.

Os passeios são feitos de ônibus e têm o acompanhamento de uma equipe de monitores formada por alunos da universidade.

As inscrições para os passeios devem ser feitas pelo e-mail girocultural@usp.br. As vagas são limitadas a 30 pessoas por passeio.

A programação completa pode ser acessada em www.prceu.usp.br/programas/girocultural/sobregiro.php

Fonte: Agência FAPESP