Notícia

UDOP - União dos Produtores de Bioenergia

BBEST 2020 será lançado oficialmente nesta quinta-feira em reunião na Fapesp

Publicado em 10 junho 2019

Por Agência FAPESP

A Fapesp - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo realiza na próxima quinta-feira (13) a reunião de lançamento oficial da BBEST 2020 - Brazilian BioEnergy Science and Tecnology Conference. O lançamento será às 16h na sede da Fapesp com inscrições gratuitas através do site da instituição ou clicando aqui.

A edição de 2020 do BBEST acontecerá nos dias 30 de março e 1º de abril, em São Paulo, onde serão apresentados os avanços do Programa BIOEN FAPESP, uma ampla rede de pesquisa em bioenergia que, desde 2009, envolveu mais de 400 pesquisadores e 500 bolsistas em torno de 230 projetos de pesquisa, mobilizou U$ 200 milhões em financiamento, contou com a participação de 15 empresas de grande porte, várias agências nacionais e internacionais, colaborações científicas com mais de 31 países, além de apoiar 148 pequenas empresas de base tecnológica, com excelentes perspectivas de crescimento.

Com foco na Inovação, esta será a quarta edição do BBEST, que trará como temas destaque: (1) biomassa, agronomia, biotecnologia; (2) tecnologias para produção de biocombustíveis; (3) biorrefinarias; (4) motores e aplicações para a aviação; e (5) sustentabilidade.

Na última edição do evento o BBEST reuniu 385 participantes, 21 palestrantes internacionais, 207 pesquisadores, 141 estudantes e 37 profissionais de empresas, consolidando-se como uma das mais respeitadas reuniões de Bioenergia do mundo.

Segundo os organizadores, a BBEST dará ampla oportunidade para que as empresas possam exibir suas linhas de atuação em bioenergia, atraindo a atenção de pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, bem como da indústria consolidada e nascente de alto conteúdo tecnológico. A BBEST é a oportunidade ideal de aproximação da indústria e academia.

Serviço

Evento de lançamento da BBEST 2020

Data: 13 de junho

Horário: 16h00 às 17h30

Local: FAPESP, Rua Pio XI, 1500 - alto da Lapa - São Paulo - SP

Mais informações: https://www.bbest.org.br/

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Biocana Portal Canaonline