Notícia

Infosaj - Tv Recôncavo

Baterias de exames revelam que cantor Thiaguinho está com tuberculose

Publicado em 25 julho 2013

Foi divulgado nesta quinta-feira (25) o resultado dos exames de Thiaguinho. Segundo comunicado da assessoria de imprensa do cantor, o diagnóstico é de tuberculose pleural, forma não transmissível da doença.

O boletim médico diz que Thiaguinho "está bem e iniciará o tratamento específico". Em sua conta no Twitter, o cantor comentou o resultado do exame: "Ótimo dia, gente! Ótimas notícias! Obrigado, Senhor! Obrigado, Nossa Senhora Aparecida! Obrigado, Brasil, por tantas orações."

O post foi publicado antes que fosse revelado o resultado para a imprensa. Segundo a assessoria do cantor, ele soube do diagnóstico no fim da tarde de quarta-feira (24). Thiaguinho permanece de licença médica até 4 de agosto.

O exame feito para o diagnóstico é chamado de PCR. Segundo a Biblioteca Virtual da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), "a tuberculose pleural é a forma mais comum de manifestação extrapulmonar da tuberculose, e ainda assim, o seu diagnóstico continua sendo um grande desafio". O texto informa ainda que "diferente de outras formas de tuberculose, a pleural geralmente cura sem tratamento específico".

com informações do G1

da redação do PORTAL INFOSAJ