Notícia

Feed & Food online

Balanço positivo do CBNA em 2010

Publicado em 17 dezembro 2010

O balanço do ano de 2010 é altamente positivo para o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA, Campinas/SP), entidade que congrega profissionais, pesquisadores e entidades atuantes no campo da agroindústria de alimentação e nutrição animal.

Além de ter completado 25 anos de atividades em 2010, o CBNA concluiu com grande sucesso a realização do IV Congresso Latino Americano de Nutrição Animal (Clana), evento internacional realizado em parceria com a Associação Mexicana de Estudos sobre Nutrição Animal (Amena), e que ocorreu pela segunda vez no Brasil.

Os dados totalizados da quarta edição do CLANA (veja tabela abaixo) indicam que o evento recebeu 543 participantes, vindos de 16 Estados brasileiros e de 15 países, que prestigiaram 36 palestras técnicas e 150 trabalhos científicos exclusivos nas áreas de aves, suínos e bovinos (corte e leite).

Além disso, o IV Clana teve o apoio de 11 empresas patrocinadoras (Adisseo, Agroceres, Ajinomoto, Ammco Pharma/JBS, APC do Brasil, LFA - Lesaffre, Novus do Brasil, Nutron, Ouro Fino, Pensalab/Buchi, Polimate) e de 12 empresas colaboradores (ADM, Alltech, BASF, DSM, Evonik, Hemoprot, ICC, Kemin, Metachem, Poli-Nutri, Total Alimentos, Vaccinar).

A quarta edição do CLANA também contou com o aval das entidades Fapesp, Feed Latina, Sindirações e Asbram, além de ter sido apoiada por mais de 20 veículos de comunicação da imprensa, que espontaneamente divulgaram seus comunicados à sociedade.

Fonte: AI,adaptado pela feed&food