Notícia

Envolverde

Auxílio Publicações tem novas normas

Publicado em 28 maio 2010

Agência FAPESP - A FAPESP divulga novas normas para a submissão de propostas de Auxílio à Pesquisa - Publicações. A modalidade se destina ao financiamento parcial e proporcional de publicação de periódicos, artigos e livros que exponham resultados originais de pesquisa realizada por pesquisador do Estado de São Paulo. A solicitação pode ser feita em qualquer época do ano.

São apoiados três tipos de publicações: Periódicos, Artigos e Livros. A publicação de livros passa a ser dividida em Livros no Brasil e Livros no Exterior, no qual a FAPESP financia tradução e revisão técnica.

O objetivo das alterações, além de criar a submodalidade Livros no Exterior, é padronizar a submissão de propostas por meio de papel e do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) e tornar mais claros os procedimentos para a submissão.

A criação da submodalidade Livros no Exterior tem como objetivo incentivar a internacionalização da pesquisa produzida no Estado de São Paulo. Por meio do financiamento de tradução e revisão técnica, a FAPESP espera facilitar a divulgação de obras de pesquisadores paulistas em outros países.

No SAGe, duas novas configurações foram criadas: Programas Regulares / Auxílios a Pesquisa / Publicações Científicas / Livro no Brasil - Fluxo Contínuo e Programas Regulares / Auxílios a Pesquisa / Publicações Científicas / Livro no Exterior - Fluxo Contínuo.

Mais informações: http://www.fapesp.br/auxilios/publicacoes

(Envolverde/Agência Fapesp)