Notícia

Automotive Business online

Automotive Business recebe prêmio SAE Brasil de Jornalismo

Publicado em 15 agosto 2016

A equipe de jornalistas de Automotive Business foi reconhecida na 10ª edição do Prêmio SAE Brasil de Jornalismo que aconteceu em São Paulo na segunda-feira, 15. A iniciativa destacou as melhores reportagens sobre tecnologia da mobilidade publicadas entre março de 2015 e março e 2016.

Giovanna Riato, Mário Curcio, Paulo Braga, Pedro Kutney e Sueli Reis, que formam o time de conteúdo da publicação, foram premiados pelo especial Tendências e Indústria 4.0, veiculado na edição de fevereiro de 2016 da Revista Automotive Business. O material recebeu menção honrosa na categoria Mídia Impressa.

Em 25 páginas e 10 matérias, o caderno analisa o futuro da indústria automotiva, que é impactada pela rápida evolução tecnológica, chegada de novos players no mercado e mudança no desejo do consumidor. O especial mostra como montadoras, fornecedores e concessionários se adaptam à nova realidade (leia aqui).

Esta é a quarta vez que Automotive Business recebe o Prêmio de Jornalismo da SAE Brasil. Antes disso, foram reconhecidos três trabalhos de Pedro Kutney, editor do Portal AB: a matéria “Montadoras fazem as contas para o Inovar-Auto”, publicada no site em 2013, “Evolução ou morte”, veiculada na revista em 2011, e a reportagem “Sustentabilidade S/A, a nova cara das empresas”, também da versão impressa.

MAIS PREMIADOS

Além de Automotive Business, outras nove publicações receberam o prêmio de jornalismo. Os primeiros colocados foram Marcos de Oliveira, da revista Pesquisa Fapesp, e Gustavo Henrique Ruffo, por matéria para o site Flat Out. Pedro Henrique de Carvalho, da Época Negócios; George Guimarães, da revista Autodata; e Adair Santos, do Grupo Sinos, também receberam menção honrosa.

Os destaques desta edição do prêmio foram Guilherme Blanco Muniz, da revista Autoesporte; Eduardo Sodré e Rodrigo Mora, da Folha de S. Paulo; André Antonio Dantas, do AutoEntusiastas; e Luciana Paiva, da revista digital Cana On Line. A SAE Brasil aponta ter recebido mais de 250 inscrições nesta edição do prêmio.