Notícia

Revista Amazônia

Aulas Abertas/Debates Política Gestão e Epidemiologia de Serviços

Publicado em 24 novembro 2017

Agência FAPESP – A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP abrirá ao público as aulas/debates de encerramento da disciplina Política Gestão e Epidemiologia de Serviços, nos dias 27 e 28 de novembro de 2017.

A aula no primeiro dia será das 14 às 17 horas e terá como tema “Desafios para a política, planejamento, gestão e regulação no SUS: Contribuições possíveis e necessárias do campo da saúde coletiva”. O debate será coordenado pela professora Marilia Louvison (FSP-USP), com a participação de Arthur Chioro (Universidade Federal de São Paulo) e Ana Maria Malik (Fundação Getúlio Vargas).

A aula no segundo dia será das 9 às 12 horas e abordará o tema “Perspectivas para uma epidemiologia crítica, articulada às ciências sociais e humanas e à política, planejamento e gestão, no campo da saúde coletiva: Necessidades, tecnologias e informações”. Com coordenação do professor Oswaldo Yoshimi Tanaka (FSP-USP), o debate terá a participação de Olinda do Carmo Luiz (Faculdade de Medicina da USP), José da Rocha Carvalheiro (Instituto de Saúde) e Beatriz de Faria Leão (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde).

O evento é gratuito e ocorrerá no Auditório Paula Souza da FSP (av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo). Não há necessidade de inscrição. Haverá transmissão pelo canal de YouTube Radio Web Saúde USP.

Mais informações: www.fsp.usp.br/site/eventos/mostrar/6890.

Agência FAPESP