Notícia

Vale Paraibano

Aula extra é 'trunfo' do Estevam Ferri

Publicado em 15 fevereiro 2007

Parcerias com instituições de ensino, prefeitura e universidades são as apostas da escola estadual Estevam Ferri, no bairro Monte Castelo, em São José, para se tornar unidade de referência. A escola foi a melhor do ensino regular da região na prova do Enem.

Por meio de parceria com a prefeitura, a escola já realiza o projeto de empreendedorismo, que prevê aulas extra-curriculares com noções de negócio, economia e abertura de empresas. O objetivo é formar o jovem para o mercado de trabalho.

De acordo com a diretoria da escola, está sendo firmada uma parceria com a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O objetivo é disponibilizar professores do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) para desenvolverem projetos para o ensino médio em parceria com o corpo docente da escola.

Projetos interdisciplinares nas áreas de meio ambiente, saúde e cidadania também são aplicados na grade curricular.

O Centro de Estudos da Língua é outro trunfo da unidade. O centro oferece aulas de espanhol, francês, italiano, japonês e alemão a 500 alunos por semestre.

As aulas são destinadas a alunos de toda a rede estadual de ensino, a partir da 6ª série, que não sejam faltosos e tenham bom aproveitamento escolar.