Notícia

Gazeta de Piracicaba online

Augusto Cury faz palestra dia 9 no Cristóvão

Publicado em 01 julho 2009

O médico psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury fará uma palestra em prol do Ilumina, sobre "O poder do sonho, na luz da transformação" no próximo dia 9, quinta-feira, a partir das 20 horas, na sede social do clube Cristóvão Colombo. Os convites para a palestra para não-sócios podem ser encontrados nas livrarias Nobel, na sede da Acipi e no Cristóvão Colombo , sendo que os convites para os associados serão vendidos apenas na sede social do clube. Mais informações pelos telefones: (19) 3434-2999, 3124-8800, 3124-8809 e 3124-8810.

BIOEN aprova projeto da Esalq/USP

A Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) divulgou uma lista de projetos temáticos selecionados para integrar o Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN). Dentre os aprovados está o projeto “Análise funcional do raquitismo da soqueira da cana-de-açúcar”, coordenado por Luis Eduardo Aranha Camargo, docente do departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN) da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP).

Nova equipe de diagnósticos por imagem

O Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC) anuncia mais uma unidade, o Cedim “Centro Especializado de Diagnóstico por Imagem”. A unidade compõe uma parceria do hospital com uma nova equipe médica nos serviços de Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Mamografia, Ultrassonografia e Radiologia (Raio-X) A equipe médica é composta por membros titulares do Colégio Brasileiro de Radiologia e coordenada pelo médico Luiz Guilherme Hartmann.

Quilombolas do Médio Vale do Ribeira

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp sedia até o dia 6 de julho, no saguão superior do prédio principal (em frente à Biblioteca), a “Exposição Itinerante de Fotos de Quilombolas do Médio Vale do Ribeira”. A exposição tem como objetivo divulgar projetos que foram realizados em parceria com o programa Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Associações de Moradores de Quilombolas do Médio Vale do Ribeira. A mostra é composta de doze fotografias e seis banners.