Notícia

Informe MS

Astros e estrelas

Publicado em 23 janeiro 2009

O programa de rádio Pesquisa Brasil do próximo fim de semana terá como destaque duas entrevistas. Na primeira, Maria Immacolata Vassallo Lopes, professora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), falará sobre novela, que considera a grande narrativa popular brasileira.

O Ano Internacional da Astronomia (AIA 2009) é o assunto da segunda entrevista, com Augusto Damineli, professor titular do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP e coordenador do evento.

O AIA 2009 foi proclamado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas para comemorar toda a inspiração e o conhecimento obtidos pela humanidade por meio da observação do céu. O lançamento no Brasil ocorreu na terça-feira (20/1), com cerimônias de abertura em 55 cidades.

Damineli espera que o AIA 2009 provoque uma grande mudança cultural, eliminando uma defasagem de meio milênio na forma como a sociedade vê a astronomia.

Pesquisa Brasil é uma parceria da revista Pesquisa Fapesp com a Rede Eldorado e vai ao ar às 11 horas de sábado e, neste fim de semana, também no domingo (25/01), às 20 horas. A Rede Eldorado pode ser sintonizada em AM 700 KHz ou pela internet no http://www.territorioeldorado.com.br.

Fonte: Agência Fapesp