Notícia

Folha Notícias

Associação dos Aposentados de Valinhos completa 20 anos de fundação

Publicado em 01 fevereiro 2012

Por Valinhos

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos estará comemorando no dia 11 de fevereiro, 20 anos de sua fundação, resultado de muito trabalho e dedicação de um grupo de abnegados que se dedicam à causa e tem conseguido ao longo dos anos, mudar a história de inúmeros associados e familiares, com uma gama de serviços na área da saúde, comércio, turismo, assessoria jurídica e outros.

Em 1990, os aposentados tiveram muitas perdas em seus vencimentos devido a implantação da Medida Provisória 147. Em Valinhos Ovídio Vacari, Antônio Zanivan, Alício Ribeiro e Natal Tassi deram início a um movimento em prol dos aposentados que originou na criação de uma entidade de classe, denominada Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos.

A fundação foi em 11 de fevereiro de 1992 e para primeiro presidente foi eleito Jacob Turcatti, Ovídio Vacari foi eleito vice – presidente e Rene Buzatto o tesoureiro, essa diretoria teria um mandato provisório de seis meses. Na eleição para eleger a nova diretoria biênio 92/93, Ednei Norder foi o escolhido, mas permaneceu no cargo apenas uma semana, após sua renúncia assumiu Ovídio Vacari que foi sendo reeleito e permanece no cargo até hoje, com um trabalho grandioso, fazendo com que a AAPV atingisse altos índices de aceitação por todos os benefícios prestados.

A AAPV é reconhecida pela FAPESP - Federação de Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo e pela COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas, como uma das entidades que mais cresce no interior.

Na Casa do Aposentado, sede da AAPV na Rua Antônio Madia Filho 59, as portas estão sempre abertas para esclarecimentos, para o atendimento jurídico, atendimento de saúde, para os passeios ou simplesmente para um bate papo ou um cafezinho.

Na última terça-feira, diversos sócios aguardavam pelo atendimento jurídico. O sócio Wilson Rampazio que se aposentou pela Rigesa, disse que há cinco anos participa da AAPV. “Vejo esse trabalho com muito respeito, além do atendimento, as informações, a AAPV ainda oferece muitos benefícios, eu me sinto à vontade aqui. Eu já vim umas vezes e sempre me senti em casa, precisei de informações, fui ao INSS e só consegui o que queria aqui na Associação dos Aposentados”.

“Acho importante ser sócio, os aposentados foram sempre muito abandonados, ter uma entidade que luta pelos nossos direitos é gratificante, principalmente quando confiamos no trabalho de quem dirige como é Ovídio Vacari”, destacou Rampazio.

A associada Maria de Lourdes Burato Oliveira disse que é sócia há mais de 10 anos e utiliza os convênios oferecidos e agora busca o atendimento jurídico.

Outra associada Iracema Ferrari, aposentada desde 1992, disse que se associou em 2002, quando a entidade tinha sua sede na Av. Don Nery. “Aproveito tudo, os descontos oferecidos no comércio, viagens organizadas pelo Departamento de Turismo, o serviço de saúde. Aqui é tudo muito bom”.

Audinei Vendrami aguardava o atendimento. Disse que o pai era sócio e quando ele faleceu resolveu ficar no lugar. “Gosto muito daqui, sou sempre muito bem atendido”.

O presidente Ovídio Vacari estava muito feliz com a receptividade da Associação dos Aposentados, aproveitando para agradecer a todos que participaram da fundação, os que integraram as diversas diretorias e Conselhos, em especial agradeceu o grande número de associados que depositam toda confiança no trabalho e estão transformando a Associação dos Aposentados de Valinhos em exemplo para muitas cidades. “Trabalho sério e comprometido em prol dos aposentados é o nosso lema ao longo desses 20 anos”, disse Vacari.