Notícia

Portal Canaonline

Assembleia UDOP aprova inclusão de mais 3 associadas; entidade está agora em 8 estados do Brasil

Publicado em 09 julho 2019

Por Rogério Mian | Agência UDOP de Notícias

A Assembleia de Diretores da UDOP aprovou na última sexta-feira (5) a inclusão de três novas associadas ao quadro de sócias da entidade. As novas associadas UDOP são: Agropéu, de Pompéu/MG; Bioenergia do Brasil, de Lucélia/SP; e Bel Bahia Etanol, de Ibirapuã/BA.

"Com a adesão destas novas associadas a UDOP passa a representar usinas/destilarias de oito estados brasileiros, a saber: Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e agora Bahia", destacou o presidente da UDOP, Amaury Pekelman, enaltecendo que a responsabilidade da entidade aumenta.

"Com um trabalho voltado principalmente para a qualificação profissional e representatividade de nossas associadas, a UDOP tem orgulho de já ter capacitado, em sua história de mais de três décadas, mais de 130 mil profissionais. Já há alguns anos temos expandido nossa atuação para o fomento e estímulo a pesquisas que possam trazer uma melhor produtividade e competitividade para nosso setor, através de parcerias com universidades, entidades e centros de pesquisa sólidos, como a Embrapa, Fapesp, Esalq/USP, Unesp/Jaboticabal, dentre outras", explica Pekelman.

RenovaBio

Outro ponto alto da Assembleia UDOP da última semana foi o Estudo de Caso com o diretor da Usina Vale do Paraná e conselheiro da entidade, Alberto José Otoya Dussan, que trouxe aos presentes um amplo debate sobre a Consulta Pública para a obtenção de Certificação do RenovaBio.

Representantes da Massey Ferguson também participaram da assembleia, apresentando alguns novos equipamentos e serviços prestados pela montadora no Brasil.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
UDOP - União dos Produtores de Bioenergia