Notícia

Época

As pessoas mais influentes do Brasil

Publicado em 06 outubro 2008

ÉPOCA vai selecionar os 100 brasileiros mais importantes de 2008. Você pode colaborar

No fim do ano, ÉPOCA lançará a segunda edição especial com os 100 brasileiros que mais se destacaram em 2008 pelo poder, pelo talento ou pelo exemplo moral. A lista será elaborada pela redação, com base nas sugestões de leitores e de personalidades influentes. Opine pelo site www.epoca.com.br e acompanhe, a partir desta semana, as indicações de algumas personalidades.

 Quem você indica para a lista ÉPOCA 100?

“Acho que é o presidente Lula. Ele tem tido, além de um desempenho positivo, muita habilidade na maneira de elaborar seu pensamento e levar adiante seus propósitos. Ele tem sido feliz ao expressar seu pensamento, seja na ONU, seja na Vila Nova Cachoeirinha”.  

Eduardo Suplicy, senador (PT-SP)

“O físico e professor Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor-científico da Fapesp. Ele organizou dois importantes programas para o futuro do Brasil. Um é sobre bioenergia e biocombustíveis. O outro é o Programa Fapesp de Pesquisa de Mudanças Climáticas Globais”.  

Carlos Nobre, climatologista do Inpe

“Indico o ator Selton Mello, que fez muito bem o papel de João Guilherme Estrella no filme Meu Nome não É Johnny, pelo recorde de público conquistado no cinema”.  

Guilherme Fiuza, jornalista, blogueiro de epoca.com.br e autor do livro Meu Nome não É Johnny

“Fernando Abrucio, por sua extraordinária e relevante contribuição, como acadêmico, especialista e articulista, para a plena inserção do tema da modernização da gestão pública na agenda nacional”.  

Antonio Augusto Anastacia, vice-governador de Minas Gerais