Notícia

Época

As pessoas mais influentes do Brasil

Publicado em 08 outubro 2007

ÉPOCA vai escolher os 100 brasileiros e brasileiras mais importantes da atualidade. Você pode colaborar


Em novembro, ÉPOCA lançará uma edição especial reunindo os 100 brasileiros e brasileiras que, em suas áreas de atuação, se destacaram em 2007 pelo poder, pelo talento ou pelo exemplo moral. A lista será elaborada pela redação, com base nas sugestões de especialistas e dos leitores — acesse www.epoca.com.br e dê sua opinião no fórum ÉPOCA 100. Ao longo das próximas semanas, a revista publicará as opiniões de personalidades da política, da economia, da cultura, da ciência e do mundo do entretenimento sobre quem deve figurar na lista ÉPOCA 100. Nesta semana, mais quatro indicações. 


Guido Mantega, ministro da Fazenda

"Indico o presidente Lula, um estadista que mudou o Brasil. Está implantando um modelo inédito de desenvolvimento, que combina crescimento econômico com avanços sociais. Seu governo retirou da miséria absoluta milhões de brasileiros, enfrentou o problema da fome, tirou o país da estagnação e criou milhões de empregos. Ele é influente em todos os foros internacionais e é a maior liderança popular da história do Brasil". 


Lygia da Veiga Pereira, professora do Instituto de Biociências da USP

"À frente da Fapesp, o professor José Fernando Perez comandou com a maior competência os projetos Genoma Xyllela e Câncer. Ao lançar uma empresa de biotecnologia, deu um salto quase inédito em nossa cultura, da academia para a iniciativa privada." 


José Mariano Beltrame, secretário de Segurança do Rio de Janeiro

"O brasileiro mais influente na área de segurança é Luiz Fernando Corrêa, recém-empossado diretor da Polícia Federal. Ele fez uma excelente gestão na Secretaria Nacional de Segurança e é um defensor de primeira hora da integração das polícias. Sempre trabalhou pela integração, que é fundamental para o aperfeiçoamento da polícia brasileira." 


Octavio de Barros, diretor de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco

"O economista e filósofo Eduardo Giannetti é o mais brilhante intelectual de sua geração e tem contribuído de forma original e didática para o debate dos maiores desafios do país."