Notícia

Gazeta Mercantil

As perspectivas de vendas na Internet nos próximos anos (1 notícias)

Publicado em 01 de agosto de 1995

Por Da AP-Dovv Jones
Por volta do final da década, muitas grandes empresas poderão gerar até 39% de suas vendas anuais com transações através da Internet e outros serviços on-line. Este é o resultado de uma pesquisa conduzida pelo American International College de Springfield. Massachusetts, e que foi enviada às 500 companhias da lista Forbes, incluindo respostas de 48 delas. As companhias venderam em média US$ 3,9 bilhões. A despeito da atual popularidade das redes Internet on-line por computador, as empresas não enxergam essas redes como fatores imediatos em seu negócios, afirmou Ira Smolowitz, iretor da divisão de pesquisa empresarial da faculdade. Mas acham que os serviços online têm grande potencial. Mas nos próximos 10 anos, 67% das empresas esperam permitir que os consumidores tenham acesso a informações sobre preços e produtos via redes de computador. Elas também esperam que fornecedores e consumidores finalizem transações e negociem com pessoal de serviços e vendas. Das empresas que responderam a pesquisa, cerca de 40% prevêem ainda que os consumidores poderão encomendar produtos sob medida. O maior desafio será a geração de vendas diretas ao consumidor, descobriu a pesquisa. É mais provável que as empresas que vendem produtos a outras empresas possam prever uma ampla porcentagem de vendas através de sistemas on-line.